O poder dos temperos!

1
Ola gente, como vocês estão? Toda mulher gosta de cuidar da saúde da sua família, e o Procurei Achei Brechó sabendo disso gosta de dá dicas para todos terem uma saúde melhor.
Há algumas semanas atrás eu dei a dica dos sucos desintoxicantes, hoje vamos falar sobre os temperos que têm se mostrado belos aliados na prevenção de doenças!

Vamos à eles?



Açafrão

De acordo com alguns estudos realizados na universidade de Tehran ingerir quantidades mínimas de açafrão (menos de 1/10 de uma colher de chá) pode diminuir a depressão em 75% nas mulheres,  a quantidade deve ser pequena porque o alto consumo dessa especiaria causa intoxicação, estimula o aborto e produz graves transtornos nervosos e renais.



Açafrão da Terra
Alguns pesquisadores da Srinakharinwirot University da Tailândia, uma colher de chá desse tempero pode cortar pela metade os riscos de diabete tipo 2




Alecrim

Segundo o autor do livro "Prescription for Natural Cures" James Balch o alecrim é um forte aliado contra a sinusite e resfriados, consumindo 1/4 de colher de chá reduz o congestionamento e acelera a recuperação, ele  aconselha comê-lo em omeletes, pães e pratos de aves, ou apenas consumi-lo como chá.



Canela

Segundo um estudo do USDA polvilhar 1/2 colher de chá de canela em pó diariamente nas refeições pode diminuir a absorção de açúcares e carboidratos, aumentar o controle de açúcar no sangue em 29% e diminuir o cansaço pela metade.


Gengibre

Algumas pesquisas realizada na Universidade de Miami relatam que ingerindo uma colher de chá desse tempero diminuir em até 63% em mulheres num período de duas semanas.




Manjericão 
Pesquisadores de Rutgers University, em New Jersey, EUA informam que a ingestão de meia colher de chá quatro vezes por semana de manjericão ajuda a inibir o crescimento de células cancerígenas.




Hortelã 
Incluir o hortelã na alimentação diariamente ajuda a diminuir problemas digestivos em até 60% entre s mulheres, é o que diz os pesquisadores da Universidade de Maryland nos Estados Unidos.



Fontes: Toda Ela                
                 iVilage
           
Imagens: Google




Curtiu a matéria??? Então comente dando sugestão de posts e  valorize o nosso trabalho nos seguindo no TwitterFacebook e na caixa de seguidores do Google Friend Connect na lateral direita! 




Um comentário:

  1. Adoro temperos, amo todos que estão nesse post e muito mais.
    O bom são esses benefícios, maravilha o que temos em nossa natureza!

    ResponderExcluir